terça-feira, 8 de maio de 2012

Cheese Cake de Framboesa PAP - @Nestle e Arno


Estas foram realmente as framboesas que usei...parece até uma foto colhida da Internet de tão lindas que elas estavam...fruta delicada, saborosa e elegante.
Biscoito Maizena Tostines da Nestlé

Triturar os biscoitos no processador ARNO e passar por uma peneira média
levar ao forno preaquecido a 180°C até endurecer (faça o teste do palito)
Retire-o do forno e espalhe a geléia (minha sugestão foi geléia de framboesa, mas é ao gosto e disponibilidade do momento)
kkkk Alguém não conseguiu esperar eu fotografar a Torta inteira... realmente não á para resistir...muito bom mesmo....kk

Receita
Massa:
200 g de biscoito maizena Tostines NESTLE
100 g de manteiga temperatura ambiente (derretida)

Recheio:
250 g de ricota
1 xícara (chá) de acúçar
4 ovos
1 copo de requeijão
1 colher(chá) de casca de laranja ralada
gotas de baunilha (opcional)

Cobertura:
1 xícara de geléia de framboesa ( Levar ao fogo a fruta a mesma quantidade de açúcar, 1/4 de água proporcional a quantidade de frutas e gotas de limão)

Triturar os biscoitos no processador ARNO e misturar com a manteiga derretida em uma vasilha (parece que vira uma farofa, mas aos poucos vai incorporando, podem ser utilizados algumas gotas de água)
Espalhe esta massa no fundo de uma fôrma ( 25 cm diamêtro e fundo falso de preferência) previamente untada e pressione bem a massa.
Bata os ingredientes do recheio e coloque na forma. Asse em forno preaquecido 180ºC até dar o ponto desejado. Espalhe a geléia. Está pronto.
Obs.: Quando utilizado amoras, melhor colocar a cobertura horas antes de servir, pois ela tende a mudar a coloração, puxando para roxo.

ESSA DELICIOSA RECEITA APRENDI EM UM CURSO OFERECIDO PELA ARNO, "CULINÁRIA COM ARNO & ARTE"
OBRIGADA ARNO PELA OPORTUNIDADE DE APRENDERMOS A UTLIZAR DE MODO CORRETO SEUS APARELHOS QUE NOS FACILITAM O DIA-A-DIA TRAZENDO PRATICIDADE E SABOR EM NOSSAS VIDAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários. Seja bem vindo!